• Taís Veloso

Leopoldo Vaz Eustáquio lança primeiro EP

O soteropolitano, Leopoldo Vaz Eustáquio lança primeiro Ep durante o isolamento social. Em condições de quarentena, o compositor baiano lançou o seu EP com quatro canções em lo-fi. E nós, do SigoSom convidamos você a escutar.

Publicado em 3 de maio de 2020 (durante a situação pandêmica), na plataforma do youtube, o EP está disponível para ser escutado gratuitamente. E conta com um tom de vanguarda, se encaixa nos gêneros Indie folclórico, Nova MPB, Psicodélico e Experimental. os instrumentos e a segunda voz de Emily Caroline que dão ao trabalho um estilo especial.


A melancolia assim como a alta poesia estão presentes no EP que conta com referências psicodélicas dos Mutantes ( a voz da cantora Emily lembra muito a Rita lee na época em que fazia parte dos Mutantes).

A música brasileira é uma grande referência. Na última canção temos pistas dessas influências com três músicas citadas a primeira delas é carta ao Tom de Vinícius de Moraes. A segunda citação é um trecho de uma canção do grupo Palavra Cantada, que tocava na TV Cultura nos anos 90. E a terceira citação é a música Smile da cantora britânica Lily Allen. Na terceira faixa do disco, a " Dança de Gigantes", os versos finais são de uma canção da banda Estadunidense The Strokes. O que torna o seu primeiro disco uma reverência explícita a suas próprias influências.

O estilo da composição do cantor parece abstrata, o que permite que cada ouvinte tenha uma interpretação. Assim como as composições de Rodrigo Amarante e Cícero. Contudo é um trabalho neo-romântico coberto de referências e algo oculto que nos chama a atenção para descobrir.

Instagram: @leopoldovazeustaquio

146 visualizações

Apoio

© 2020 - Site em Creative Commons - SigoSom - PI

© 2017 - Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível