top of page

Forbes entrevista "Anitta" e ela diz; Eu criei um produto para agradar à favela e ao asfalto.

Atualizado: 31 de jan.

Anitta é conhecida, inclusive internacionalmente, por sua carreira como cantora e compositora. Mas ela é muito mais do que isso. Parte da primeira lista Under 30 da Forbes Brasil em 2014 e uma das Mulheres Mais Poderosas do Brasil na eleição deste ano, a carioca acompanha cada passo da sua carreira.

Nada é definido sem que ela saiba. Tudo é discutido na sua frente. Para falar um pouco sobre negócios, empreendedorismo, gerenciamento de carreira e vida durante a pandemia, Anitta conversou com o CEO e publisher da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, em uma live realizada no dia 29-04-20.


Anitta mostrou que ninguém, nem ela, consegue simplesmente ignorar a atual crise e sair ileso. Ela contou que, assim que percebeu a gravidade da situação, reuniu sua equipe para adaptar seus planos.


E eram muitos: um CD pronto, em inglês e espanhol, que seria lançado simultaneamente à sua participação no Coachella. “No começo, a gente achava que os grandes eventos seriam cancelados, mas que a vida normal não mudaria muito, então fizemos um plano de uma determinada maneira. Depois, vimos que a vida normal também estava mudando, tudo parou, então mudamos mais uma vez.


Agora, com o tempo de duração da crise, teremos que seguir em direção a um novo cenário”, contou a artista, que tinha uma série de compromissos internacionais agendados para este ano em função do novo álbum.


Essa característica globalizada é outro desafio enfrentado por Anitta neste momento. “Em algumas situações, eu tenho uma opinião e os gringos têm outra. Não que eles sejam desorganizados, mas não estão acostumados com algumas especificidades da cultura brasileira.” A solução? Comunicação.


A empreendedora conta que sua equipe participa de reuniões e mais reuniões para fazer ajustes nos direcionamentos originais.


Essas estratégias de adaptação e comunicação estão, ao que tudo indica, funcionando. Alguns compromissos foram transferidos para o ambiente virtual, outros estão sendo remarcados. Sobre rentabilidade financeira, Anitta conta que, graças à valorização da moeda norte-americana, tem conseguido faturar muito mais do que no Brasil.


Veja abaixo a live que foi realizada no Instagram da Forbes Brasil

“Eu descobri que não é sorte, nem azar. O segredo do sucesso é correr atrás incansavelmente. Não adianta estar no lugar certo, no momento certo, se você não estiver preparado. Não vai dar em nada.”


Fonte da reportagem: forbes.com.br

Escrita por: Mariana Labbate

992 visualizações0 comentário
bottom of page