top of page

Banda Clarena lança primeiro episódio do documentário "Abrindo Caminhos" com a música &quo



Foto: Wilson Silva

Clarena traz letras que revelam a luz e a sombra da alma humana, o universo e a necessidade da sua simbiose.

O grupo visitou o nosso espaço SIGOSOM e nos contou um pouco sobre a banda, as músicas,e o DOC, que estreou seu primeiro episódio hoje às 20h00 no youtube.

SOBRE A BANDA

O que é o Clarena?

"O Clarena é um projeto autoral afro brasileiro de música independente". Gustavo Vieira

O Clarena é composto pelos artistas João Paulo Gomes (percussão, voz e performances) e Nahuel Caran (percussão, voz e cordas) que pontuam a atmosfera rítmica surreal do show ao vivo que possui um forte caráter performático. Débora Christian (baixista e voz) trouxe o balanço que faltava somando à percussão, Gustavo Vieira (corda e voz) compositor e cantor, e Daniel Zanna (corda e voz).

A banda se considera o ponto de passagem, de encontro onde se fala dos mistérios, da magia, do ponto entre o homem, a música, e a espiritualidade.

"Ser artista é de alguma forma ser passagem, ser encontro". João Gomes

Débora Christian é a unica mulher da banda, baixista e cantora, a artista encontrou muitos motivos para estar no Clarena.

"Eu fui impactada pela banda quando ouvi as canções, trata de uma realidade que a gente vive na pele. Foi legal eu vir pra somar com tudo isso, meu papel como mulher no Clarena é muito importante, eu consigo criar,e ser a única mulher é muito importante também, uma mulher preta que se uniu com uma galera que quer transmitir a mesma mensagem que eu." - Débora Christian

O DOCUMENTÁRIO

O documentário chamado "Abrindo Caminhos" é o primeiro trabalho oficial do grupo que será mostrado na plataforma do youtube que conta com 4 músicas inéditas produzidas para o EP que está sendo lançado aos poucos, nas plataformas de música digital como o Deezer e Spotify, você consegue ouvir o primeiro SINGLE lançado pela banda.

Um documentário muito esperado pela banda pois é um trabalho feito de maneira independente e com colaboradores que acreditam não somente na banda, como também na importância da música para a sociedade. Acreditam levar a cura através dos acordes, das palmas, da voz, e dos batuques.

Com uma grande referência na religião africana, as músicas carregam uma enorme energia em sua composição.

Um projeto que foi se construindo com ajuda de muitos profissionais da área da música, e do audiovisual, com pouco recurso financeiro criou forma e hoje será um presente para nós poder conhecer mais da banda de maneira criativa e mais intimista, nos levando a conhecer mais sobre a banda e suas músicas.

SINGLE RIBEIRA

"Ribeira é uma música que realmente diz o que quer, ela parece que veio pronta do universo, um download que os meninos receberam de algo que chegou para se mostrar, ela não se vale da perspectiva futura, ela não diz vai curar, eu vou curar, ela diz curou". - Nahuel Caran

O grupo busca em seu trabalho levar "a cura" pelo poder da música, e o que descreve bem sobre o que eles querem com o seu som, está em RIBEIRA, o novo single lançado dia 30 de novembro pela banda e que está no documentário que eles produziram.

A música fala sobre a cura, orixás, e seus sagrados, uma música muito animada, cheia de batuques, violão, e vozes, um verdadeiro canto que abre os caminhos.

"A música é um verdadeiro mantra" - Daniel Zanna

Eles cantaram aqui no estúdio do SIGOSOM a sua nova música RIBEIRA, vamos compartilhar com vocês!

Acessem suas redes sociais e fiquem ligados na banda que tem muito a mostrar pro mundo!

BANDA CLARENA CANTA "RIBEIRA" NO SIGOSOM

A banda veio conhecer nosso espaço, contou e cantou em nosso lar! Assista agora o single "Ribeira" gravada aqui no Sigosom.


Curtiu? Então acessa aqui:

Redes Sociais

Documentário Abrindo Caminhos Direção: Wilson Silva Direção de produção: Aline Miniussi Roteiro: Daniel Zanna Produção Musical: Clarena Produção Fonográfica: Gudino Miranda Direção de fotografia: Wilson Silva Assistente de fotografia: Carol Fig Estúdio: O’Sete Arte Edição: Wilson Silva Correção de Cor: Wilson Silva Câmeras: Carol Fig, Michel Weber e Wilson Silva Assistente de Câmera: Aline Miniussi Direção de Arte: Aline Miniussi e Wilson Silva Figurino: Ana Paula Safer e Beatriz Paola


32 visualizações0 comentário
bottom of page