top of page

O que são considerados como ‘streams artificiais’ na música?

O que são considerados como ‘streams artificiais’? A oferta de serviços promocionais de terceiros para impulsionar streams pode parecer tentador, mas são gerados por meio de bots, o que é um grande sinal de alerta. Especialistas do Spotify explicam porquê tentar manipular o sistema é uma perda de orçamento que pode afetar adversamente sua música não apenas na plataforma, mas, em qualquer serviço digital de música.

Como artista, você trabalha muito para criar música e compartilhá-la com o mundo. Você quer ser visto, sentido e, claro, ouvido, então serviços promocionais de terceiros que oferecem um número específico de streams ou fazem com que você entre em uma playlist em troca de dinheiro podem parecer atraentes no início, mas cuidado: esses são precisamente os caminhos errados para ter sucesso no Spotify, de acordo com a plataforma.


Essas práticas violam os Termos de Serviço e são um desperdício de seu precioso orçamento. Eles também encorajam o roubo de ganhos legítimos de artistas trabalhadores e merecedores, que têm fãs genuínos ouvindo suas músicas.


Matéria por Láisa Naiane

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page