"Eletrocardiograma" um álbum que você tem que conhecer em 2018



Uma das principais MCs na cultura do Rap nacional, Flora Matos lançou ano passado o álbum Eletrocardiograma", que faz do jeito "gangsta romântica" cai no gosto do povo, em especial as mulheres, que se identificam com o empoderamento feminino, empoderamento de uma mulher "preta de quebrada" como ela diz em uma das suas músicas do seu novo álbum.

Flora Matos ganhou espaço desde o sucesso da música "pretin" que chegou a ser a trilha sonora da novela Malhação, transmitida pela Rede Globo de televisão.

Antes deste novo trabalho, Flora tinha lançado o "Flora Matos vs. Stereodubs" após este trabalho, foram lançados somente singles, que inclusive faz parte do atual álbum.

O nome do álbum já mostra uma grande referência do estilo que a cantora traz no disco, "Eletrocardiograma" que lembra "amor e coração" , duas coisas no qual Flora faz questão de tocar em suas músicas.

Muito beat e muito o que falar, esse trabalho parece uma narrativa de algumas de suas experiências como Flora, o que traz para perto o reconhecimento e identificação da cantora com as suas fãs. Já que a maioria de suas letras e produção foi feita pela própria.

R&B, Jazz, Blues, Ragga são coisas que também não irá faltar no álbum, o trabalho garante muita dança e letras de muita responsabilidade no movimento feminino na cena da música.

Junto com o álbum o clipe de “Bóra Dançar” foi liberado oficialmente, aproveite e assista aqui


Confira o álbum completo aqui, ou nas plataformas digitais (spotify e deezer)



7 visualizações

Apoio

© 2020 - Site em Creative Commons - SigoSom - PI

© 2017 - Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível