Grupo Zumb.boys participa da XI Mostra do Fomento à Dança com espetáculo "Ladrão"


Nos dias 27 e 28 de Novembro, o Grupo Zumb.boys apresenta o espetáculo Ladrão no Espaço Caleidos com entrada gratuita. A ação faz parte das ações do Projeto Redes, contemplado pelo

edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.


Espetáculo Ladrão faz uma reflexão sobre o comportamento humano através da dança Seguindo com a programação do Projeto REDES, aprovado na 21° Edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, o Grupo Zumb.boys realiza duas apresentações especiais de Ladrão, segundo espetáculo criado durante a trajetória deste que é hoje um dos principais grupos da cena da Dança Contemporânea de São Paulo.

Nos dias 27 e 28 de Novembro, o Grupo Zumb.boys apresenta o espetáculo Ladrão no Espaço Caleidos, às 20h00, como parte da programação da XI Mostra do Fomento à Dança. As duas apresentações são gratuitas e o público é convidado para conhecer um trabalho incrível que propõe importantes reflexões sobre a sociedade através da dança.

Com o interesse de aprofundar esta pesquisa, o grupo iniciou o processo de criação do espetáculo “Ladrão”, transformando o tema em uma reflexão física, na busca de trazer o ser humano para a cena, com suas fragilidades e deficiências apresentadas ao viver em sociedade. Sendo assim, foram pesquisados o contexto social, as emoções e os sentimentos como: amor, ódio, medo, solidão.

Com “Ladrão”, investiga-se as sensações e estratégias para cada furto ou golpe. A forma de pensar, a forma de escolher a vítima, o medo do inesperado e o arrependimento. A montagem é uma reflexão sobre o comportamento humano. Um impasse dos momentos racionais e irracionais, impulsionados pela emoção. São dois desejos em um só corpo. A racionalidade que trama, entrelaçada com a irracionalidade de fazer algo fora dos padrões da “normalidade”. Tudo se origina na mente, que governa todas nossas ações - criatividade, engenhosidade, medo, potencial, lealdade, entusiasmo, emoções e sentimentos. O espetáculo “Ladrão” visa transformar esses elementos em proposta de criação cênica.

Grupo Zumb.boys apresenta “Ladrão” Ladrão é uma reflexão sobre o comportamento humano, um impasse dos momentos racionais e irracionais, impulsionados pela emoção. São dois desejos em um só corpo. A racionalidade que trama, entrelaçada com a irracionalidade de fazer algo fora dos padrões da “normalidade”. Tudo se origina na mente, que governa todas nossas ações - criatividade, engenhosidade, medo, potencial, lealdade, entusiasmo, emoções e sentimentos.

Quando: 27 e 28 de novembro de 2017 Onde: Espaço Caleidos Endereço: Rua Mota Pais, 213 - Lapa, São Paulo - SP, 05054-000 – Tel: (11) 3021-4970 Horário: 20h00 Duração: 45 minutos Indicação: Acima de 10 anos Ficha Técnica Direção Geral: Márcio Greyk | Intérpretes Criadores: Danilo Nonato, David Xavinho, Eddie Guedes, Márcio Greyk, Guilherme Nobre e Igor Souza | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Assistente de produção: Rafi Sousa | Produtor Executivo: Kelson Barros. Produção: Cazumbá Produções


1 visualização

Apoio

© 2020 - Site em Creative Commons - SigoSom - PI

© 2017 - Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível