"Femucic" 39ª edição do Festival de Música da Cidade Canção, em Maringá.


Festival de Música Cidade Canção chega a 39ª edição com intérpretes de Norte a Sul do país nos dias 9 e 10 do próximo mês; ações paralelas voltadas à comunidade também fazem parte da programação.




O Teatro Calil Haddad, em Maringá, recebe músicos de nove estados brasileiros nos dias 9 e 10 de junho, durante a 39ª edição do Femucic – Festival de Música Cidade Canção. Com entrada franca, o evento que é referência na produção, na técnica e na formação musical é promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, pela Prefeitura de Maringá e RPC e, além das apresentações, engloba outras ações voltadas à comunidade local – sobretudo os músicos da região.

Esse ano, 1.772 músicas foram inscritas no festival, por intérpretes de 203 cidades dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A comissão organizadora fez a seleção de 26 obras que serão apresentadas no Teatro Calil Haddad, nos dias 9 e 10 de junho, a partir das 20h30.

Sem caráter competitivo, o Femucic abre espaço para a música autoral e os mais diversos estilos musicais. Do instrumental à canção, do frevo ao chorinho, passando pelo samba, MPB e regional. Além de paranaenses, a 39ª edição do Femucic contará com músicos do Alagoas, da Bahia, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo. Clique aqui e veja a matéria completa.



0 visualização

Apoio

© 2020 - Site em Creative Commons - SigoSom - PI

© 2017 - Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível