top of page

Show: Soy Loco Por Ti América, por "Camarada Ernesto"


O Show da banda Camarada Ernesto acontecerá em 15 de Junho, das 16h às 21h no Centro Cultural Rio Verde e terá também aulas de dança: Com os professores Emília Pedra e Alexei Ramos, com uma aula especial de Salsarumba. - Exibição do filme Soy Loco Por Ti América - Dj Artemisia: Vamos dar a volta pela diversidade musical que compõe nossa América Latina, ritmos influenciados pela cultura andina, afrolatina, e até mesmo Européia. Clássicos, contemporâneos e futuristas se misturam formando uma miscelânea cultural dançante. Cumbia Tropical, Cumbia Psicodélica, Tecnocumbia, Hip Hop Latino, Latin Jazz, Reggeton, Salsa, Champeta, Palenque e muito mais, uma fusão, uma viagem entre cores e sons, que pulsa a América Latina.


Foto por Leandro Pires

A banda Camarada Ernesto foi criada em 2003, na cidade de São Paulo. Seu trabalho consiste em difundir e celebrar a cultura latino-americana por meio da música, exibindo um retrato da história, diversidade e beleza desses povos e dessas paisagens.

Atualmente, predomina em seu repertório a nova cúmbia: uma imersão à cúmbia tradicional que conta com influências de outros gêneros musicais como ska, reaggae e dub. Na versão revisitada deste estilo, as guitarras fazem-se mais presentes, e intensifica-se ainda mais... a clássica presença do trio sax-trompete-trombone; os teclados trazem timbres modernos, e os vocais, marcantes melodias. A fusão de todos esses elementos dão um toque sofisticado à cúmbia, enquanto enriquece e ressalta ainda mais sua característica dançante.

Serviço:

As primeiras 50 pessoas não pagam

Entrada portaria: R$20.00 Meia entrada solidária: R$10,00 * https://www.sympla.com.br/mirador-una-tarde-latina__145632

Classificação Livre

Endereço:

Centro Cultural Rio Verde (Temos convênio com o Estacionamento do Alemão - Rua Girassol, 45) Chapelaria (5,00) e área para fumantes Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena. * Qualquer pessoa pode adiquirir esse ingresso, basta comprar antecipadamente e levar uma doação no dia do evento (alimento não perecível, ração de animais ou produto de limpeza)

18 visualizações0 comentário
bottom of page