'Macaca de Salto': O comentário no Facebook sobre Michelle Obama que Chocou os EUA



Tudo começou com a publicação de Pamela Taylor, que gerencia o Escritório de Desenvolvimento da região do Condado de Clay, na qual ela fez um comentário sobre a substituição da primeira-dama (Michele Obama), depois da eleição do republicano Donald Trump.

"Será revigorante ter uma primeira-dama requintada, bonita, digna na Casa Branca. Estou cansada de ver uma macaca de salto", escreveu Pamela no Facebook. A prefeita da cidade de Clay, Beverly Whaling, respondeu ao post:

"Acabei de ganhar o dia, Pam".

A cidade tem uma população de 491 pessoas e não há afro-americanos na cidade. Na região como um todo, mais de 98% de seus habitantes são brancos.

A publicação racista ganhou redes sociais e a mídia no mundo inteiro e acabou resultando em uma campanha pela demissão da autora do post e pela renúncia de uma prefeita da prefeita - o que acabou se concretizando.

Logo após, Michele recebe pedido de desculpa.

"Eu estava me referindo (ao fato) de ter ganho meu dia devido à mudança na Casa Branca! Sinto muitíssimo por qualquer ressentimento que isto possa ter causado! Quem me conhece sabe que não sou racista de jeito nenhum!", escreveu.

#rascismo #EUA #Obama

4 visualizações

Apoiadores

© 2020 - Site em Creative Commons - SigoSom - PI

© 2017 - Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível